quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mil mundos...


Com tantos outros mundos para entrar, eu escolhi o seu. Tantos mundos mais leves, mais fáceis, mais tranquilos e mais disponíveis, escolhi entrar num mundo que é uma verdadeira bagunça, onde é tudo tão intenso e tão confuso, onde cheira a vida em carne viva, onde não tem espaço, onde eu não caibo e aos poucos, mas não de maneira comum, tive que ir derrubando muros, dando porradas, puxando e esticando aqui e ali pra garantir um lugarzinho na fila de trás desse mundo chamado: tua vida. Um lugar ora manso, ora terceira guerra mundial; ora mansidão de criança dormindo, ora choro de criança com raiva; ora carinhos, ora palavras duras. E me vi despencando de penhascos e me despedaçando, mas tentando me agarrar nos lugares mais difíceis pra me manter aqui, nessa vida que é tua. Pra permanecer mesmo sabendo que outras pessoas foram embora, pra guardar minha vaga nesse coração e nessa lembrança tão cheia de outros mundos. Que pra mim, não há o menor problema pois gosto de estar nesse lugar que sempre me surpreende e que muda vez ou outra de posição como as fases da lua, que não sabe mais ilumina como o sol, e faz bem porque é um mundo bom. E se todas as pessoas enxergassem tal lugar como eu, veriam que existem muitos falsos mundos, que não são iguais ao teu, mas que esse sim, tem a preciosidade de muitas jazidas do diamante mais puro de qualquer outro mundo.

Tamires Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!