sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amanhã serei bem mais feliz...

...BEM MAIS FELIZ!


“Cada um carrega em si o dom de ser capaz e ser feliz...” já dizia Renato Teixeira, em sua música. Cada um é dono do seu destino frágil e o único capaz de alcançar a sua felicidade, mas não deixa de ser um conjunto de atitudes, de acontecimentos e pessoas que influenciam nesse “ser feliz”. Afinal, felicidade realmente existe ou existem apenas momentos felizes? Não importa, o que não me dá o direito de fazer do outro a minha fonte de felicidade extrema quando percebo falhas em mim mesma, pois acabamos muitas vezes perdendo a noção de limite, do certo e do errado por uma coisa passageira.. Creio que esse destino a qual nos projetamos são apenas reflexos daquilo que plantamos. Sou eu a dona do meu próprio destino. O futuro apenas nos devolve o troco do preço que pagamos. Quando saber se o caminho seguido é realmente aquele que nos fará fazer boa colheta, pois tudo sempre pode acontecer... Chuvas de verão às vezes devastam plantações... Esses caminhos acho que ninguém nunca saberá ao certo, pois o que é bom para uns não é necessariamente bom para os outros. A única maneira de saber é vivendo cada momento (Carpe Diem!) ciente do que se está fazendo para lá na frente, quando for a hora de finalmente receber de volta, saber o quê se está recebendo e por que!
Eu já acreditava muito nessa história de que a gente só tem aquilo que merece, mas na última semana vivenciei isso com uma intensidade que me fez ter medo de minhas atitudes e me fez pensar aonde eu quero ir, porque e quais devem ser os meus limites em relação a meus valores, me fez pensar nos conceitos que precisei reformular, meus objetivos que estavam defasados... Enfim, mas que foi suficiente para refletir sobre minha vida. Aff! E como foi...
Conselhos se fossem bom não seriam dados, seriam vendidos. Mas eis que agora vejo que aqueles conselhos repudiados por mim, se tivessem sido seguidos, talvez eu estivesse distante de algumas situações. Agora não há mais pelo que chorar, o circo já foi armado e todos os palhaços já estão dando ou deram seu show. O que eu posso fazer nesse momento é seguir meu caminho mais atenta as pedras da estrada e fazer delas um aprendizado pra acrescentar nas minhas poucas experiências vividas. Espero mesmo daqui pra frente ter total capacidade e força pra ser mais feliz... E com isso, fazer aqueles que sentem algum afeto por mim, felizes com minha felicidade. E claro, sem nunca esquecer de ter humildade pra continuar reconhecendo meus erros, errando quantas vezes forem preciso e cometendo erros novos também, pra tentar de uma maneira correta ajudar aqueles que devem ser ajudados, lutando contra as injustiças, apoiando os bons amigos e trabalhando sempre em cima do bem.
Crise a parte, isso também serve para reconhecermos quem são os verdadeiros amigos, e como serve! Como eu disse, crise a parte... Eu realmente percebi que tenho bons amigos, aqueles que compreendem suas angústias, brigam quando é realmente necessário, não te julgam, mas ouvem o que você tem a falar e dizem também o que pensam a seu respeito. Aprendi que as pessoas sempre vão acabar te magoando, é inevitável, mas eles também estão lá para isso e esses amigos, são os amigos que estão com você no bom e ruim, nos risos e nas lágrimas, e estão dispostos a resolver as situações mais complicadas ao seu lado. A todos, os meus agradecimentos e desculpas, meu amor e carinho declarado, exagerado, incontrolável e bobo, e saibam que podem todos contar comigo!              


TAMIRES CORREIA 

6 comentários:

  1. Estarei sempre ao seu lado... é como você mesma escreveu...
    "Amigos,são aqueles que compreendem suas angústias, brigam quando é realmente necessário, não te julgam, mas ouvem o que você tem a falar e dizem também o que pensam a seu respeito."

    Lhe admiro muito por ser minha cópia na versão feminina... Lhe entendo e compreendo perfeitamente!
    Lembre-se que é com os nossos erros servem como experiências de vida.

    Amo-te incondicionalmente, independente de qualquer situação!

    ResponderExcluir
  2. Estarei sempre ao seu lado... é como você mesma escreveu...
    "Amigos,são aqueles que compreendem suas angústias, brigam quando é realmente necessário, não te julgam, mas ouvem o que você tem a falar e dizem também o que pensam a seu respeito."

    Lhe admiro muito, por ser minha cópia na versão feminina... Lhe entendo e compreendo perfeitamente!
    Lembre-se que os nossos erros, servem como experiências de vida.

    Amo-te incondicionalmente, independente de qualquer situação!

    ResponderExcluir
  3. Felicidade eh um momentoooo'
    Lhe admirooo muiitooo.

    ResponderExcluir
  4. A felicidade é a junção de pequenos momentos felizes...

    Nunca seremos felizes eternamente, seremos continuamente felizes.

    O que a vida nós devolve, são consequência de nossos atos, só teremos de volta da vida o damos a ela.

    Viver é uma arte....

    P.s.: Lindo o que vc escreveu, bem verdadeiro em cada palavra... Amo0o0o0o0o s2

    ResponderExcluir
  5. Mais louco é quem me diz que não é feliiz!

    =D

    amo vcs!

    ResponderExcluir
  6. Vc arrasa no q diz. Virei fã ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!