terça-feira, 19 de outubro de 2010

Para toda ação... Uma reação!

JOGOS MORTAIS =X

Quanto vale a verdade? Quanto vale uma amizade? Quanto vale seus atos? - Nunca vi alguém perguntar esse tipo de coisa. Há momentos na vida em que precisamos pesar e ponderar nossas atitudes, ainda mais quando há pessoas e sentimentos envolvidos. Muitas vezes agimos de uma maneira errada e não acontece nada, então achamos que vamos poder continuar fazendo, porquê não acontecerá nada mais uma vez. Nossos atos têm consequências e devemos estar prontos para assumí-los sejam eles bons ou ruins. Não é fácil estar no meio de uma situação em que todos estão cometendo graves erros e se omitir em relação à isso como se nada estivesse acontecendo. Não há pessoa que durma bem à noite no meio de um turbilhão de mentiras, de uma alegria fingida, de uma amizade marcada em erros que só são assumidos quando não há mais nada a fazer pela consumação do fato. A mentira corrompe, transforma boas pessoas em seres sem caráter e esconde dentro de cada um o seu melhor. As pessoas não nascem assim, tornam-se assim. E até onde pode ir a capacidade do homem em manter o erro com a naturalidade de apenas mais um acontecimento corriqueiro em sua vida, quando no, fundo  no fundo, essas ações estavam/estariam/estarão ferindo à outros. E os seus sentimentos? E os sentimentos dos outros? Até onde valeu à pena? Até que momento em que isso aconteceu realmente foi por amor? Desejo? Paixão? O quê de incontrolável não deixou que visse o que estava acontecendo? Até onde você percebeu no buraco em que se enfiou, mas continuou consciente do que aconteceria depois?

Cometer erros é normal e necessário. Precisamos aprender com nossos erros, eles servem justamente pra isso. Mas permanecer nesse erro é burrice. É como acreditar em uma coisa e agir como se ela não existisse.
Nessa vida se erra, e muito! Mas se erra muito por saber demais, esse é o pior dos erros. Se erra por amar demais e sofrer ao ver pessoas sofrendo. Se erra por achar que se pode suportar ver tal situação e se fazer passar por ela despercebida. Quem mente rouba: rouba o direito do outro de saber a verdade, rouba do outro a oportunidade de construir alguma coisa sólida e ilude o coração alheio. Apesar de participar pela força das circunstâncias de situações escabrosas, se omitindo diante da verdade por muito tempo, agora percebo que ser tão conivente te torna também parte inteira da mentira. Mais que se omitir, é não ter coragem de assumir seus próprios erros e a mentira que consequêntemente você se tornou.

Agora, as cartas estão sobre a mesa e os corações estão partidos e o jogo de pessoas acabou. Os caminhos a seguir estão bem claros, e a vida não acabou. É o momento de refletir sobre os acontecimentos, sobre o que cada um realmente acredita e assumir esses erros, e consertá-los e ter humildade suficiente pra pedir desculpas por brincar com vidas alheias. Afinal, ninguém tem o direito de fazer outro ser humano um fantoche e brincar com seus sentimentos como se fosse dono de toda verdade.

 "É melhor os males da verdade do que a alegria da mentira. - Pessoas não são objetos, por isso devem ser amadas e não usadas!"

Espero que todos possam escolher o rumo certo a seguir e ser mais humano daqui pra frente, que não cometam os mesmo erros, mas tenham força suficiente para cometer erros diferentes e saudáveis!


Com pesar,
TAMIRES CORREIA

Um comentário:

  1. Nuus, ficoo moortaa com as postagens da SENHORA!

    Eh verooo' agora eh cada um, escolheer seu RUMO certo'
    pq a viida continuuua, e tamos aii pra + uma BATALHA.

    Amooo vooc, amigaaa. ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!