terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FINAL DE UM ANO...

...E A CONTINUAÇÃO COM UM ANO NOVO!


Eu nunca fui fã dessas festas de fim de ano, de acreditar em papai Noel em seu trenó e elfos e renas e todo esse blá blá blá! Também nunca esperei chegar o final de ano pra pedir desculpas ou desculpar alguém, nem pra fazer as pazes ou dizer que amo, nem pra dar presentes ou dar um abraço ou um beijo. Eu nunca me confiei nessas festas pra nada, muito menos pra comemorar o aniversário de Jesus e me confraternizar. Acho esse tipo de festa, assim como tantas que acontecem durante o ano, são apenas uma desculpa capitalista pra pessoas falsas trocarem um tipo de coisa que deve ser dado o ano inteiro, que é o respeito, o amor, o carinho, um beijo, um abraço, desejar felicidades, sorte, saúde e sucesso. De que adianta esperar o natal e o ano novo pra fazer isso e passar o ano seguinte numa guerra, trocando farpas, palavrões e ódio?! Eu prefiro ficar em casa nessa época do ano, tomando uma ao lado de pessoas que ficaram ao meu lado todo o tempo e pensando em coisas positivas pros que não estão comigo naquele momento. E refletindo, fazendo uma retrospectiva do que fiz de bom e no que preciso melhorar pro próximo ano, mas sem a hipocrisia de tá agarrando pessoas que não gosto e fazendo festa pra quem também não gosta de mim. Isso não vai me redimir dos meus atos, mas vai me fazer algo que eu não sou. Sinto muito pelos que fazem isso, um dia vão ver que nunca precisaram disso, todos temos o direito de errar e a obrigação de reconhecê-los. Todos nós pisamos em pedras e em nuvens o tempo todo, fazemos sem perceber parte do bem e do mal, somos os extremos dos sentimentos que compomos. Nem transtorno bipolar nem álcool são os reais motivos de tudo, fazemos também o que acreditamos e fazer é o que traz conseqüência, e a conseqüência é o mínimo desde que assumamos tudo depois.
Não desejo que as pessoas sejam iguais a mim, lógico que não. Mas se pensarmos direitinho, poderemos ver que é melhor não fingir nada por ser final de ano e buscarmos uma forma de ser melhor para nós mesmos. Faça do final de ano uma continuação e não o começo de um fim. Se quer amar comece amando desde ontem, se quer pedir desculpas peça agora, se quer se confraternizar com quem gosta convide-os já... não deixe para amanhã ou para o final do ano pra fazer o que é bom, comece tudo com urgência, amanhã pode ser muito tarde pra ser feliz, para ser amado e perdoado. Amanhã é incerto demais pra fazer certos planos. Não deixe que a raiva lhe consuma, isso é um câncer. Não espere o bônus chegar para fazer aquela ligação especial, ligue a cobrar mesmo. Não compre aquele presente e guarde no armário esperando que o outro seja merecedor pra dar, se você comprou foi porque ele merecia. Viva e faça as coisas boas que Deus colocou no seu coração, não deixe que a inconseqüência do outro apague seu brilho e endureça sua alma, você foi criado para amar o próximo como a si mesmo, e você precisa de amor próprio para realizar esse feito, mas quem pode se amar guardando rancor, inveja, ódio?? Quem pode ter sentimentos ruins e se amar ao mesmo tempo, e depois distribuir isso aos outros? Somos os atos que temos e ser feliz é deixar os que nos rodeiam felizes.

Pense nisso!                              

                               
 Tamires Correia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!