segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gosto muito desse poema, e o fiz pensando na fase da minha adolescência, da sua, das dos meus amigos.. que me contavam em segredo como eram seus namoros, suas várias formas de amar e de descobrir o amor.. e com tudo, a sua essência era a simplicidade!!

ADOLESCENTES

Estavamos sós
Dentro da noite
E dentro de nós
Estávamos juntos.

Precisávamos apenas sentir
E sentimos,
Aquilo que só sós sabíamos;
Depois, mais nada.

Duas, três.. horas da manhã
Lá fora. E cá dentro
Apenas horas.

Estávamos sós dentro
Da noite, das horas
E estávamos juntos.
_________________________(Tamires Correia)

2 comentários:

  1. Esse poema é incrível! Marcou uma mudança importante na minha vida... e a saudade dos meus amigos que moravam na minha cidade natal.
    Deparei-me com ele em 2010, ao entrar num ônibus de Porto Alegre, no ano que comecei a morar na cidade. Nunca esqueci dele, ele me marcou, chamou a atenção... E lamentei não ter anotado pelo menos um trecho, pra tentar procurar o restante no Google. Então depois de alguns meses, no semestre seguinte, entro em outro ônibus e me deparo com o poema novamente. Dessa vez não hesitei! Peguei meu bloquinho e anotei o poema todo. Ele é maravilhoso! Adoro como a simplicidade dele consegue transmitir uma mensagem tão sublime, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, muito obrigada! Pra falar a verdade nem sabia que esse poema estava lá! Mas fiquei feliz de saber que está e você gostou!

    Tinha dado uma parada de escrever, mas tô voltando!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!