terça-feira, 31 de agosto de 2010

Esses lances de sentimento..

"Nos corações autonômos está aconchegado o prazer da liberdade e a força da autoestima. Não assina a carteira da tua alma, não acorrenta tua vida a outra. Sofrerás bem mais na despedida do que na solidão invitável de cada dia" Harmando Rodrigo


     Não acorrenta tua vida a outra? - Que ser no mundo, sabendo do fundo de poço em que se meteria, beberia o vinho no cálice envenenado do amor, de quem seria a capacidade de se matar por um prazer finito? O ser HUMANO. - É complicado, torna-se contraditório o amor, a paixão, o desejo (seja lá o que for) quando a gente vive! Eu quero uma coisa, mas vivo outra. Eu sou uma coisa, mas demonstro outra. Porque a gente diz que sabe o que é bom pra gente, mas nem tudo que é bom pra gente, é realmente bom pra gente! Com todo mundo é assim.. acho que esse é o mal de todas as coisas. Amar, não amar. Sofrer, não sofrer. Querer, não querer... Quero mas não posso, não devo, e não quero lá no fundo. Acho que a indecisão só ocorre quando o outro também não tem certeza. Então, você tenta falar e se complica, e balbucia palavras sem sentido que dão a impressão de que você se faz. Não!.. É que é complicado mesmo tentar tirar, explicar, decodificar, somar, multiplicar, subtrair e dividir e no final ter que se render aos caprichos de coisas abstratas (como o sentimento) que te faz parecer idiota, imbecil, inconviniente e extremamente frágil. Tanta coisa pra dizer: gosto, amo, quero.. Tanta luta pra outra pessoa entender que você: gosta, ama, quer e deseja: estar junto, perto, do lado, de frente. Tanta dificuldade pra (algumas vezes) o outro poder dizer que também quer, ama, gosta e deseja estar perto, do lado, junto, de frente!
     E no final, de alguma forma, se perde tudo o que não se constrói por medo de cair nessas armadilhas. Não se vive as coisas pela superfície.. é a mesma coisa que tomar banho de piscina segurando na borda por que tem medo de morrer afogado. Nunca é tarde pra achar que as coisas certas um dia podem dar errado e traçar novos caminhos pra achar aquele lugar perfeito que te faz se sentir em paz!

Tamires Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!