terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Espaços Infinitos..



Há espaços em nossa vida que nunca serão preenchidos por ninguém. E espaços que nunca serão desocupados. E a gente vai aprendendo a encaixar dentro dos dias esses turbilhões de sentimentos, de dores, de expectativas, de cores, de objetivos e todas essas coisas loucas que nos alegram e nos confundem. Espaços que a gente pensa que não cabe nada dentro, e cabe. Que a gente pensa que nem existe, e existe. Que a gente pensa que nem pensa, e pensa. Espaços cheios de ladrilhos de vidros que às vezes acaba machucando as mãos de quem tenta apertar, e ressalta algumas lágrimas feridas. Há quem pense que pode entrar em todos eles e andar. Há os que a gente espera que alguém entre e ande e sente, e conte histórias, e coma brigadeiro, e jogue cartas, e nos dê colo. Em todo, temos tanto e não temos nada, pois não nos permitimos na maioria das vezes ceder este espaço para outros por algum motivo que nem sabemos. E temos os espaço que dá vontade de esvaziar, como um guarda-roupa em dia de faxina no quarto... 
É difícil falar de lugares que não tocamos e que não queremos que ninguém toque, mas não dá pra ficar assim pra sempre. Vai ter um dia em que alguém, que a gente nem esperava vai entrar e conquistar este espaço a ponto de não deixarmos mais este alguém sair de lá.

São eles, que nos fazem por dentro e por fora... Espaços cheios aço, de passo, de valsa, de asas...
E como diria Leminski, em O Silêncio de Pascal, "o silêncio desses espaços infinitos me apavora".


Tamires Correia 

2 comentários:

  1. Vejo que esse seu espaço infinito não esta solitário,tem movimento de sentimentos,companheirismo fortemente temperado com um dos maiores nomes da literatura mundial.
    Somos assim mesmo,mas buscando algo mais nesse infinito,afinal o ser humano é regido pela curiosidade e foi por causa dela que chegamos até aqui e vamos mais ainda,para onde...,não seisó sei que estarei mergulhado dentro do meu espaço infinito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!