quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Por Que Não Pensei Nisso Antes?? (Zélia Duncan)

Eu tava ouvindo "Por Que Não Pensei Nisso Antes" letra.música Cantada pela Zélia Duncan e me inspirei um pouco escrevendo... kkkkkk... _ Tá bem longo o texto mas acho que tá legal!!!
Espero que gostem!!! =D



O Prazer de Se Enganar

     Pouco percebemos as estratégias usadas pela paixão. Sempre tão inteligente e cheia de astúcias, ela tem em si várias maneiras e seduzir e entorpecer o alvo, que é escolhido muitas vezes sem o menor rigor. Simples como conhecer um pessoa, identificar-se e consequentemente tê-la tão repentinamente como amiga de infância, contando-lhe confidências, revelando o que de mais intimo há em seu coração, criar códigos e no final amar!
     Diferente do amor, a paixão é o sentimento mais baixo que o ser humano pode sentir. Principalmente quando a pessoa se apaixona sozinha, como o amor platônico, sendo possível registrar que a paixão enloquece e o amor não. A paixão transforma meninas inocentes em futuras delinquentes a sangue frio e garotos em machistas estúpidos e desorientados.
     Pela paixão vejo garotas fugindo de casa, saindo de casa na madrugada atrás de namorado, barrigas crescerem até os nove meses, repetição na escola, brigas entre meninas por causa de namorado da outra.. uma verdadeira falta de pé no chão. Quase uma loucura, que só quando por um instante percebe-se os atos cometidos, são capazes de refletir sobre o que fizeram.
     São esses alguns dos acontecimentos da paixão. Mas sou humana, e como todos, os que ainda não se apaixonaram mas vão se apaixonar um dia, eu já me rendi as loucuras da paixão, que não tem apenas o lado ruim, mas que tem, além do lado que não pensa, o lado que sente.

     É quando pequenos momentos viram eternos; quando a música tem um sentido mais profundo que o normal; quando as estrelas brilham com mais força e o mundo ao lado da grande paixão parece correr rápido demais. Tão fugaz como se apaixonar, são as horas que passamos perto do bem querer, daquela pessoa que nos faz sentir única e especial, que nos perfumamos e nos arrumamos apenas pra ela. Se apaixonar é sentir prazer nas coisas simples, é perceber detalhes que nunca imaginariamos que poderia ter. É a falta de pudor em falar dos sentimentos, é a falta de pudor de demonstrar afeto, é a falta de pudor de brigar pela pessoa a quem chamamos de amor, é a falta de pudor de viver.
     É esse o lado bom da paixão. É a consciencia de ser inconsciente e mesmo assim ser feliz. Sem ligar para o que as pessoas pensam ou falam ao seu respeito. E pensa: Como pode me criticar uma pessoa que um dia se apaixou e que possivelmente passou pelas mesmas coisas que eu?? Ainda assim é compreensível.. pois depois que passou ela pode me aconselhar a não cometer os mesmos erros. Mas que direito tem de me repreender uma pessoa que nem sabe o que é paixão?? Não, eu não admito isso!!! E aconselho: VOCÊ que nunca sentiu no peito um pingo de loucora que seja, largue mão de sua breguice e se dê a chance de sentir o prazer de se enganar!! Você não será melhor nem pior que ninguém por isso, mas tenho certeza que se sentirá mais viva.


..............................Tamires Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!