quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O pouco que sobrou...

AINDA HÁ TEMPO



     É sempre bom olhar para trás e ver quem fomos um dia e se, o quanto evoluímos. Sempre penso no passado como uma forma de aprendizagem para o futuro, revendo conceitos, analisando possíveis situações que poderiam ter sido diferentes e que meios eu poderia ter usado para fazer revolucionar..
Olho para o presente, ás vezes com preocupação, por ser hoje o meu passado de amanhã e isso me dá um pouco de receio pelo que minhas ações poderam me causar.
     Não vou dizer que mesmo consciente de muitas coisas, me esforço o bastante para ser o melhor.. Não me sinto superior a ninguém, mas vejo como se o meu espaço não merece a minha batalha e meu afinco. E me arrependo muitas vezes, por incompetência minha, ter que refazer tudo no outro dia. Faço novamente, reclamando e pensando o que será do meu amanhã. O futuro a Deus pertence, é verdade.. Mas queria que tudo fosse um pouquinho menos complicado. Não falo de ter tudo na mão, de receber as coisas de mão beijada, falo de menos barulho, menos confusões desnecessárias, de menos apego as coisas materiais. Me confundo muito por querer tudo e tudo de uma vez. Ainda sem descobrir quem sou ou o que quero pra mim de verdade, e acabo perdendo um tempo muito valioso com isso!!! Não sei se queria mudar o passado, mas sei que poderia ter feito diferente, poderia ter sido melhor se quisesse de todo coração.
     E o amanhã, que ao mesmo tempo é nosso futuro batendo a nossa porta, traz consigo um Q de responsabilidades assustadoras. É sempre complicado saber que pessoas e coisas dependem de você, e quando se está "só" no mundo, sem ter aquela pessoa pra segurar a sua mão e lhe encorajar a encarar as situações de frente, a barra fica pesada, tudo parece conspirar contra você.. É como nadar contra a corrente!

     Agora, depois de tudo isso que eu escrevi, vejo que minhas lamentações são superficiais, meu desespero é dotado de manha e que o meu problema não é pior do quê o de quem vive em condições piores. O que pensar das pessoas que por falta de moradia vivem sob as marquises nas ruas, e passa fome, sede, frio, falta de esperança.. Quem sou eu pra reclamar da minha simples angústia por indecisão se tem gente que é tratado pior que animais?!!
     Meus problemas são os menores que alguém poderia ter, ainda mais pelo Deus que eu tenho. Sei que tenho tentado fazer minha parte com a sociedade, e ainda é pouco, mas eu busco ajudar o próximo nem que seja com um sorriso. E você, o que tem feito, têm amado o próximo? Tem amado a si mesmo?

"SEMPRE HA TEMPO DE VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO!".. Dê o MELHOR de si ao pouco que resta!


Tamires Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!