sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Sempre restará entrar no acaso e amar o provisório" Carlos Pena Filho

"Carpe Diem significa em latim "colha o dia" ou "aproveite o momento". De onde vem isso?Faz parte de um poema do romano Horácio (65-8 A.C.) chamado "Odes" (I, 11.8), onde podemos ler: "Carpe diem quam minimum credula postero" (colha o dia, confia o mínimo no amanhã).Também é utilizado como um conselho para evitar que se gaste o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. Um poeta chinês, da dinastia Tang, conhecedor de provérbios bastante parecidos, tinha um pensamento bem semelhante: (Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados). Então... Colham o dia como se fosse sua última onda das férias, a saideira, aquela até a areia, com o sol se pondo e aquele céu que vai do alaranjado, ao azul escuro. A vida não pode ser economizada, amanhã o mar pode estar flat, vc pode estar de terno e gravata no escritório, o tempo fechado, chuva, frio. Nossa vida acontece agora, nesse instante, sempre no presente. CARPE DIEM!"


Nós perdemos muito tempo com besteiras, sem prestar atenção no que nos faz bem e no que é bom de verdade. Com o passar do anos percebemos o quanto poderiamos ter feito e quão grandes e inesquecíveis poderia nossa vida. Não podemos voltar o passado e mudar o acontecido, mas podemos a partir de agora, fazer o ínicio de uma nova história!


Epitáfio
Titãs
Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog sentimento liquido, volte sempre!